FAQ - Dúvidas frequentes

Solicitação de documentos

Quais documentos podem ser solicitados pela SECRETARIA ONLINE do DEI?

Você pode solicitar na página da secretaria online do DEI os seguintes documentos:

Declaração Regularmente Matriculado

Declaração Previsão de Formatura

Declaração Sub Judice

Declaração Percentual de Créditos Concluídos

Declaração Projeto de Graduação e Colação de Grau Pendentes

Declaração Colação de Grau Pendente

Histórico Oficial

Boletim Oficial

Ementa

Você pode encontrar o modelo. Quando o documento estiver pronto você receberá um email.

Quais documentos podem ser solicitados pela SECRETARIA ONLINE da Poli?

Através da Secretaria Virtual da Poli, podem ser encontrados os formulários e os processos relacionados à inscrição e à reprovação em disciplina e ao trancamento e cancelamento de matrícula.

Vale lembrar que tais documentos e processos seguem as resoluções da Escola Politécnica da UFRJ.

Como dar entrada em PROCURAÇÃO PARA RETIRADA DE DOCUMENTOS da POLI?

Os formulários podem ser encontrados na página da secretaria virtual da Poli. As procurações deverão ser entregues na Secretaria Acadêmica juntamente com a cópia do documento original com foto tanto do aluno requisitante quanto do procurador. O documento original com foto do procurador deverá ser apresentado durante o atendimento.

Quais são as declarações que devo apresentar quando for tirar o Bilhete Único Universitário?

Você tem que levar duas declarações: a de regularmente matriculado que você solicita preenchendo esse formulário e retira na secretaria do DEI e a declaração de cotista que você emite no SIGA. Sendo que, para ter acesso a essa declaração no SIGA você deve ter preenchido integralmente seu cadastro e feito o upload da foto.

O período que consta no SIGA não está de acordo com a quantidade de créditos cursados, o que fazer?

Você deve pedir a ALTERAÇÃO DA PERIODIZAÇÃO. Imprima e preencha o formulário. Junto do formulário você deve entregar o Boletim Oficial ao coordenador do curso, podendo ser deixado na pasta do próprio. Esse procedimento só pode ser feito uma vez ao longo do curso.

Como faço para validar minhas minhas ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESPECIAIS(ACEs)?

Você deve ir na página da Poli e baixar o formulário relativo a atividade que realizou. Junto do formulário você deve entregar um documento que comprove a realização daquela atividade. Entregue na secretaria do DEI para o coordenador assinar. Assim que for assinado a secretaria encaminha para o DAEC que vai colocar no SIGA e finalmente vai aparecer no seu boletim. Vale lembrar que após a conclusão da ACE o prazo para pedir a validação é de 2 anos, após isso não será mais possível incluir no Boletim.

Como obter a DECLARAÇÃO DE COTISTA?

A emissão da declaração de cotista consta no SIGA, na aba de DOCUMENTOS. Vale lembrar que a emissão dessa declaração é exclusiva pelo SIGA

Como obter a DECLARAÇÃO DE BOLSISTA?

A emissão da declaração de bolsista consta no SIGA, na aba de DOCUMENTOS. Vale lembrar que a emissão dessa declaração é exclusiva pelo SIGA

Gostaria de concorrer a BOLSAS AUXÍLIO, como fazer?

Você deve acompanhar o site da PR7, a pró-reitoria responsável por políticas estudantis.