FAQ - Dúvidas frequentes

Trancamento e Destrancamento

Sou calouro e gostaria de trancar disciplinas,  o que fazer?

Você deve preencher o formulário Pedido de Trancamento de Inscrição - Ingressantes na página da secretaria virtual da Poli informando seu nome , DRE, curso e disciplinas que deseja trancar.

Como faço para trancar minha matrícula?

Você deve pedir o TRANCAMENTO DE MATRÍCULA. Imprima e preencha o formulário. Junto com o formulário você deve entregar o nada consta da biblioteca do bloco B. O formulário e o nada consta devem ser entregues na secretaria do DEI. Vale lembrar que o aluno só pode pedir trancamento de matrícula a partir de 12 créditos cursados. O trancamento é válido por 4 semestres consecutivos. Fique atento aos prazos de trancamento, você pode encontrá-lo no Calendário Acadêmico.

Como faço para destrancar minha matrícula?

Você deve pedir o DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA. Imprima e preencha o formulário. Entregue-o na secretaria do DEI.  Fique atento aos prazos de destrancamento, você pode encontrá-lo no Calendário Acadêmico.

Desejo cancelar minha matrícula,  o que fazer?

Você deve fazer o pedido de CANCELAMENTO DE MATRÍCULA pessoalmente no Protocolo do Centro de Tecnologia que fica no 1º Andar do Bloco A. Em casos pontuais que você não possa comparecer presencialmente ao Protocolo para fazer a solicitação, preencha o formulário e anexe uma cópia autênticada do RG. Alunos ingressantes que fizeram matrícula, mas não a inscrição em disciplinas não necessitam deste formulário, pois suas matrículas serão canceladas automaticamente. Vale lembrar que o pedido de cancelamento é de caráter irreversível.

O SIGA não computou o trancamento de uma matéria e eu reprovei, o que fazer?

Você deve pedir a EXCLUSÃO DE REPROVAÇÃO. Imprima e preencha o formulário. Junto do formulário você deve entregar o Boletim não oficial e uma comprovação de que você trancou a matéria, por exemplo, a CRID de quando você efetuou o pedido de trancamento. O formulário, a comprovação de trancamento e o Boletim não oficial (emitido pelo SIGA) devem ser entregues na secretaria do DEI.

Vale lembrar que esses processos seguem as resoluções da Escola Politécnica.